Sábado merece Chowder. E não é uma sopa grossinha... Não senhô!
Pra quem não conhece, Chowder é uma série com produção original Cartoon Netwoork e conta a história de uma aprendiz de cozinheiro, Chowder, que vive na cidade de Marzipã. Ele é non-sense e como horrores!
O conceito visual dessa série é muito bacana. Tanto na concepção dos personagens quanto na escolha da paleta de cores e dos cenários. Confesso que no início me incomodava um pouco a forma como eles usam os patterns em roupas por exemplo. Mas a animação é tão divertida (leia-se idiota...) que eu até me esqueci disso.
E ela segue uma tendência forte hoje que é a utilização de doses homeopáticas de outras técnicas. Nessa por exemplo muitas mudanças de cena são stopmotion. Quando precisam de um elemento 'estranho' (bom, mais estranho do que o universo deles, calaro), usam um 3d feio ou uma ceninha em stopmotion mesmo.
Ah! O criador é C.H. Greenblatt, que é storyboarder da Cartoon e que escreveu e fez os storyboardes (dãaa...) de Billy e Mandy também, e até do Bob, o Esponja. Vai lá no blog dele que tem um tanto bom de material. É só clicar no nome.
Chega de tanto bláblá... Vamos assistir! 2 episódios picadinhos que logo logo podem desaparecer como vocês bem sabem. E hoje em português! ae!





É isso!