Thumbnails - Victor Navone

Categorias:

Todo animador sabe da importância de se planejar a ação antes de começar a animar. O jeito mais prático de se fazer isso é o chamado "Thumbnailing", que nada mais é que pequenos desenhos feitos da interepretação do animador sobre o que ocorre na cena.
Não é Storyboard! é um "esmiuçamento" de uma ação apenas.
Victor Navone é um camarada que chegou na Pixar em 99, já entrou animando Monstros S/A, tem um talento fenomenal pra coisa e na galeria do site dele tem thumbnails que ele preserva desde aquela época. Vale a pena conferir! É um material muito rico pra que está estudando ou se interessa por acting.

Essa é minha estreia no Blog, muito obrigado ai a Cris pelo convite! aproveitando para fazer o jabá, se quiserem conhecer o meu blog pessoal ou o blog da Animassauro, deem uma passadinha por lá!

abraços animados a todos!!!

Juliano Castro


The Seed

Categorias: , , ,
Gente... Sem tempo pra grandes comentários, mas fica aqui esse video super bacana do diretor Johnny Kelly. O pequeno John trabalha na Nexus. A mesma produtora do This way up, animação que concorreu à estatueta daquele careca, o Oscar.
The Seed é uma mescla de técnicas que apresenta o ciclo na natureza. E tem making of! oba!
=D





Dica do Scalzo!
É isso.

MICKEY MOUSE - DO OUTRO LADO DO ESPELHO (1936)

Categorias: , , , , , ,
Adoro clássicos, gente. E hoje, um amigo muito querido estava conversando comigo sobre o quanto os clássicos do Mickey são bons. Então ele me falou sobre esse baseado no livro de Lewis Carroll, Alice through the looking Glass. E eu descobri que este episódio é de David Hand, que possivelmente estava digirindo A Branca de Neve (1937) quando fez este. E depois dirigiu Bambi (1942)... Mas o mais wikipedia desse post é que ele foi animador no Out of the Inkwell de Max Fleischer, um suuuper-crássico do qual eu falo mais amanhã.
Chega de blábláblá e vamos assistir saudosamente antes que alguém retire do ar...



É isso.
Um bom fds pra todos!


MONKMUS

Categorias: , , , ,



















Esse moço é dos bons. Com um estilo e humor próprios, ele tem no curriculo inúmeros clips (Death Cabs for Cuties, Kid Koala, Badly Draw Boy e outros), animações curtas pra clientes sem grande representatividade como Cartoon, Nike e PS e ilustrações pra revistas pelo muuuundo!... E um premiozinho em Annecy, é claro.

Bom, não adianta ficar só falando. Vamos ver o que ele fez! Aqui posto 2 clipes que gosto muito muito. Aqui fica um link pra outras cositas do portfolio dele. E aqui dá pra baixar esse primeirdo clip em alta qualidade.





É isso!

Por que será que não funciona? no PIC

Categorias: , , , , , , , , ,














É! O meu querido projeto começado com o Leonardo Arantes para o projeto de graduação foi um dos 25 selecionados entre 64 inscritos para o PIC, programa internacional de capacitação, promovido pela ABPI-TV e a APEX. O workshop durou uma semana, e foi uma semana legal pra caramba, sô!
Não só pelo monte de boa que eu conheci e pelos contatos legais, mas muito muito pelo volume de conhecimento adquirido. A gente não sabe muito sobre mercado ne?
Fomos instruidos durante essa semana por 6 consultores internacionais super conceituados (tão conceituados que um era a versão do BuzzLightear!!!), além de ter por la pessoas importantes que estão conseguindo fazer com que séries brazucas aconteçam, como o Kiko Mistrorigo da TvPinGuim que lançou a pouco o Peixonauta,
André Breitman da 2dLab com o Amigãozão (ainda em produção) e o Reynaldo Marchezini da Flamma Films, com o fofissímo Princesas do Mar.
O mais interessante foi a pluralidade de casos, já que cada um desses moços conseguiu colocar seu projeto pra frente de modo diferente. Isso mostra que é possível. É só ser empreendedor e passar a conhecer o mercado.
Esse post é mais pra fazer um 'ooobaa!' e mostrar um pouco das fotas que fiz lá. No futuro, falo mais das modificações no projeto, mais sobre mercado também, os videos do evento e os projetos da galera que foi (que são todos muito bons). 5 destes estarão no pitching do Fórum Brasil. São eles: “Moby Dick” (Lightstar Studios), “Magnitka” (TV PinGuim), “Hackerteen” (DayDreamLab), “Qui Qui Biscuit” (Cadux) e “Captain Constantine and the Salty Pudding Island” (44Toons). Parabéns pessoas! ahasem lá. E estamos ai pra qualquer ajuda, serviço, piada... =D
Ah! E eu não posso fechar o post sem falar da organização do evento que foi espetacular. Parabéns à Eliane e toda equipe.
Agora fotas! Algumas funny faces... Não todas gente. Udan amarrou de mandar as fotas pra mim...
















































Fechando com a cara de 'Pudim!!!" do Juliano! ae!




Pessoas, foi divertidissimo estar ali com vocês. Sucesso total pra todos nós!
ae! Mais fotas virão...
É isso.

Google Chrome, Japan

Categorias:
olá pessoas queridas!
Voltei!
Bom, pra reinaugurar essa fase do blog (ou minha...), vou começar com um curta em stop motion produzido pela Google Japan para a divulgação do Google Chrome.
Amanhã posto novidades mercadologicas mineirológicas e coisas do PIC, (Programa Internacional de Capacitação).



Dica do Miller!
É isso!

Sejam benvindos bonecos!

Era um blog de todo mundo... ninguém escreveu. Agora parece que é só meu. =D Animação em todas as suas vertentes dentro do meu possível...

Flickr - Fotos da oficina


Patrocínio