Tá, eu vou postar Rhapsody in Blue, meu predileto capitulo de Fantasia 2000. Mas o que eu queria mesmo era começar a falar do Eric Goldberg.













Dai eu posso ir colocando púlulas de conhecimento o que evitam posts gigantes.
Então... Sim! Eric Goldberg dirigiu esse episódio. Inclusive, disse ele em entrevista, que é bem auto-biografico esse filme. Sua esposa, Susan, é de NY. A menininha se parece com a filha dele, e os pais são como os pais dele. Bulshit! O pai da menininha é ele. E com cabelo! É muito mais auto-biografico do que ele ta admitindo.
Eric Goldberg é um dos animadores da atualidade. Norte-americano, foi trabalhar na Inglaterra no estúdio de ninguem mesmo que.... Richard Willian. Isso nos 70's. Tempos depois voltou à terrinha e foi diretim pra Disney. Mas ele é o cara. E é dos mais divertidos de todos... Acredita não? Basta escutar esses podcasts. São ótimos!
Neles eu descobri que o senhor Goldberg fez a voz do Melvin, o marciano, que pintou por cá em paper toy, Piu-piu e Ligeirinho.
Num próximo post eu falo sobre o livro dele e outras cositas.
Agora, Rhapsody in Blue! Assistam antes que a Disney tire do ar...




E eu indico o site Animation Podcast. Estava meio desatualizado, mas me parece que o carinha ta voltando. O que tem lá é ouro! Aulas de animação com verdadeiros mestres.
É isso!