Faz tempo que eu estou a espreita por noticias dessa produção. E até o fim de julho não tinha necas na internet. Só uma logo mixuruca.
Mas dá pra entender já que parece que a produção teve alguns problemas no caminho.
The Fantastic Mr. Fox, que teve suas filmagens iniciadas em 2009, é, originalmente, um livro do magnifico (eu adoro...) Roald Dahl. O mesmo que escrever A Fantástica Fábrica de chocolates, James e o Pessego Gigante, Matilda e me parece que tem também alguma culpa em relação a Gremlins, de 1984, já que seu primeiro livro tinha esse titulo e apresenta essas criaturas durante a segunda guerra.
A direção do Wes Anderson, que com essa debuta em animações.
Me parece que tudo começou com o Henry Selick na direção de animação. O que já da todo o crédito possível pro filme. Só que o moço saiu pra fazer Coraline e deixou Mark Gustafson no lugar. Desse moço não sei falar nada. Só que tem algumas produção pra tv.
Ah! Eu não disse que era stopmotion, né?
Pois é... é!

















E com vozes vendedoras de ingressos como George Clooney, Maryl Streep (antes era a Kate Blanchet...), Willen Dafoe, Bill Murray e até o próprio Wes Anderson.
Mas, aos desavisados vou alertando... Não esperem por Coraline. A técnica tá la, é stopmotion, mas não tem a fluidez, quase 3d, que pra mim é desnecessária.
Eu aceito o que é o stopmotion. =D
E esse filme me parece bem mais clássico e influenciado pelo leste europeu, com sua centenária tradição em stopmotion.
I liked!
Bom, assistam.




Foto USAToday.
É isso.