Olá. Quero começar esse post dizendo o quanto eu amo a difusão de informações proporcionada pela internet!
Digo isso porque descobri esse filme, um longa com uma direção de arte linda de viver, que vai ser distribuido pela Disney, e a partir da descoberta achei blogs com diversas coisas do processo do filme, além outro que virá.
Então vamos começar do começo. (acho que esse vai ser dos longos posts...)
The Secret of Kells é um longa de animação produzido em 2d pelo estúdio Cartoon Saloon, na Irlanda. O mesmo estúdio que criou e produziu Gambá kung fu, uma séria que passa no Jetix.
O longa conta a história de Brendan. Um garotinho de 12 anos que vive com um tio monge e que terá que lutar contra vikings e um deus-serpente para achar um cristal que completa o legendário livro de Kells. Tudo super céltico! ae!
Pra não ficar chupando dedo, ta ai o trailer.



Agora vamos aos culpados por isso.
Tomm Moore, é o diretor. Ele é um dos co-fundadores do Cartoon Saloon. Estúdio que tem um moooonte de coisas feitas. Tudo assistível no site deles.
Ele é apresentado no site como um entusiasmado animador e quadrinista. E também é de Capricórnio. =D
O mais legal desse moço é que ele é super generoso em relação ao processo de produção do filme. Tem muuuita informação no blog. Ele fez posts sobre desenvolvimento de personagens, testes de cor, evolução no design de tudo. Muita muita coisa.
Aliás eu só vi o ano d 2006 e tem pelo menos uns 40 posts sobre a produção. To doidinha pra vasculhar a parte dos tramites de distribuição.=D
O blog é theblogofkells.blogspot.com.
Outro blog dele é o do novo filme que ta fresquinho! O filme se chama The Song of the Sea. E também promete ser um filme lindo. O bom é que vai dar pra pegar o processo todo dessa vez, já que a produção começou a pouquíssimo tempo, em julho do ano passado.
Agora outro grande culpado, o diretor de arte, Ross Stewart.
Abaixo, alguns posteres que achei nos blogs ja citados.






































































Pra fechar, Gambá kung fu.





é isso! postão!
=D
ps.: ah! vai estrear no mundo (num sei se o Brasil faz parte do mundo nesse caso...) em março de 2009.