Não, os estúdios Ghibli não estão criando uma nova disneylândia =P

Faz alguns dias que adicionei um blog chamado GhibliWorld na lista de links, mas lá tem tantas notícias, tanta coisa legal sobre o estúdio e animação em si que acho que vale a pena criar um post.

Eu, e Cris também, somos facinados pelos trabalhos deste estúdio Japonês e seus diretores que a cada longa metragem se superam em criações como "Nausicaa", "Meu vizinho Totoro", "Meus Vizinhos, os Yamadas", "A Viagem de Chihiro" e vários outros, todos muito bons.

Mas voltando ao blog, vale muito a pena dar uma passadinha lá, além de informações do estúdio e detalhes dos filmes está cheio de entrevistas com os diretores, um artigo sobre o processo de layouts no estúdio ghibli e uma entrevista com um desenhista de storyboards da Pixar, que também é do estúdio! O site é em inglês, mas não desanimem! Tem muito material sobre produção e imagens que são dificeis de se encontrar por ai.

As últimas notícias são sobre o novo longa, "Ponyo", que ainda não chegou por aqui...
mas deixo um trailer pra conferirem =)



ps: apesar de não existir uma "Ghiblilândia" o estúdio tem um museu, que deve ser muito divertido, pena estar no Japão...
http://www.ghibli-museum.jp/en/

ps2: acho que estou com tendência a postar notícias sobre o japão...
Mas prometo que próximos posts vão ser mais diversificados =P