A gente tem visto por ai noticias dos futuros lançamentos da Disney. Então resolvi vasculhar o imdb (internet movie database) pra conhecer as produções não só Disneylandianas (ae!) como também outras mais. As datas que eu for informando são de lançamento nos cinemas norte-americanos.
então lááá vamos nós!

Fly me to the moon
A história de 3 moscas que vão pro espaço de carona na Apollo 11. A produção é belga, em 3d e já ta rolando nos cinema norte-americanos. Bom, não parece bom... 3 personagens que vão pro espaço, tivemos space chimps a pouco tempo...



Igor (19 de setembro)
Igor é um assistente de cientista louco (todo cientista tem um). Mas esse é o mais bacaninha de todos. Ele sonha em subir de posto e ganhar o premio de cientista louco do ano! 3d.



Bolt (12 de novembro)
Bolt é o astro de um seriado de tv onde é um cão com super poderes. Só que ele acha que o seriado é sua vida real. O 3d é da Disney e parece ser boa diversão. Tem a Hanna montana pra vender o filme. Então vai ter retorno garantido.
=D




Madasgascar 2 - Escape to Africa (12 de dezembro)
Então... os caras saem da ilha e tals. A mesma musica... espero que não a mesma piada...



The tale of Dexperoux (19 de dezembro)
Esta é a fábula de Desperoux. Um ratinho corajoso com orelhas enormes. A produção é bonita e vai ter retorno liquido e certo no Natal. O filme é baseado no livro de mesmo nome de Kate DiCamillo.




9
(26 de dezembro de 2008)
A animação era um curta e virou longa, e parece ser um pesadelo pós-apocaliptico em que a humanidade é ameadada (novidade...). E o Tim Burton é um dos produtores. Ele ficou impressionado com o trabalho e longuificou ele.
Ta ai o curta!





Coraline (6 de fevereiro de 2009)
Confesso que quando vi um pedacinho de Coraline ha alguns dias fiquei primeiro decepcionada (pensei: ah não! 3d!) depois surpresa (e é 3d sim!). É! É 3d sim... mas é stopmotion. Henry Selick (O estranho mundo de jack, james e o pessego gigante...) dirige essa história que é de ninguem mais, ninguem menos que Neil Gaiman. A menina Coraline (não Caroline...) descobre um mundo de provocar calafrios. Eu to doidinha pra ver isso!
=D
Ah! E ainda no youtube existem alguns videos curtos de produção.





UP
(29 demaio de 2009)
Um velhinho que quer mais da vida e um garoto viajam numa casa que voa agarrada a um mooonte de balões. Só tenho uma palavra pra isso: PIXAR! Aquela que simplesmente não consegue fazer um filme ruim...
=D




A era do gelo 3
(1° de julho de 2009 no meu Brasil varonil)
Agora com dinossauros. Isso nem é novidade porque os displays ja estão no cinema a um tempão. Bom, a direção é do Carlos Saldanha de novo.




Fantastic Mr. Fox
(6 November 2009)
Desse eu não posso falar muito pq nem uma imagenzinha petitinha da produção eu achei ainda. A historia é do gigante amigável, Roald Dahl e é sobre u
ma família de raposas que é ameaçada por três fazendeiros que querem dar um fim nos animais, já que eles sempre roubam suas galinhas, patos e perus. Ouvi dizer que seria stopmotion. Seria legal!


A Christmans Carol (6 de nobembro 2009)
E lá vai o Robert Zemeckis trazer os fantasmas dos natais passados em, em... Motion Captures! sim...
e temos no elenco Jim Carrie e Gary Oldman. Sem imagens...


A princesa de o sapo (Disney, 25 de dezembro de 2009)
A primeira princesa negra da Disney, como foi amplamente divulgado... Bom, a historia foi acusada de ser cheia de cliches. O roteiro foi re-escrito e agora esta em fase de produção.
A animação é em 2d, e conta a história de Tiana que vive em New Orlean...
Ó! é só fazer o calculo... conto de fadas + musica (o lugar é musica...) = clássico com intermitentes números musicais da Disney!




Bom, vou parando por aqui. Só pra citar ainda teremos by Disney: Toy Story 3 (pixar), Rapunzel, Newt (pixar), The Bear and the Blow, Carros 2 (pixar), Kings of the Elves. Além de,acreditem, FRANKENWEENIE (o longa é pra 2009) e Alice in Wonderland, ambos de Tim Burton. O primeiro da Disney, o segundo não.

Ó. Isso é só uma parte, possivelmente, já que as produções estão proliferando na Europa e Ásia. Além de outros estúdios menores e/ou mais novos.
Vamos esperar ansiosamente por todos eles. Mais novidade vamos postando.
um abraçoso preguiçoso,
=D

Cristiane Fariah