Um dia desses cai no site de um japa que faz robôs e outros objetos, no geral máquinas mesmo, todos em madeira e tudo assim, sem pintura nenhuma. Quem podia imaginar que duas coisas aparentemente tão diferentes como máquinas e madeira podiam dar um resultado tão bonito (é... tem os radios e tvs antigos de madeira, que são legais tb, mas não são a mesma coisa =P)
















Parece que ele é um toy designer, que faz design toys o_O um conceito que está em moda hoje em dia, de brinquedos diferentes, para um público mais velho. Mas esses robôs, aviões etc ele não vende, são peças de exposições lá no Japão. O que ele vende são uns brinquedinhos mais simples, parecidos com o que a gente encontra em feiras de artesanato por aqui.

Deve ser porque é um trabalho artesanal e demorado... Pra falar a verdade não conheço muito sobre marchetaria, mas pelo que já ouvi e o processo de construção que está em fotos no blog dele parece que precisa ser quase um monge zen pra construir cada boneco. O que deve ser comum lá porque essa região do Japão onde ele mora, Hakone-Odawara, tem tradição nessa arte =)

Imaginem só esses bonecos animados ou em um teatro de bonecos que legal seria!
Foi primeira coisa que pensei =)

Site do criador, Takeji Nakagawa
http://take-g.com/crafts/big.html